Buscar

Sobre Habermas, marque as alternativas corretas.

Escolha uma ou mais:

1. Habermas afirmava que a posição neoconservadora pretende o controle do Estado por parte do mercado e pode ser satisfatória para aqueles que têm a igualdade como norte.

2. Ele dizia que a alternativa passa pelo fortalecimento da sociedade civil, tanto frente ao Estado quanto frente ao mercado. A solução social-democrata, o controle do mercado pelo Estado, revelou-se insuficiente.

3. Habermas localizou em todas as instituições responsáveis pela transmissão de crenças e valores, pela continuidade da cultura, pela manutenção da integração social e pela socialização das novas gerações a continuidade do projeto humanista.

4. Habermas afirmava que a posição neoconservadora pretende o controle do mercado por parte do Estado e pode ser satisfatória para aqueles que têm a desigualdade como norte.

💡 1 Resposta

User badge image

Taciana Gonçalves Mendonça

As respostas corretas são:

Ele dizia que a alternativa passa pelo fortalecimento da sociedade civil, tanto frente ao Estado quanto frente ao mercado. A solução social-democrata, o controle do mercado pelo Estado, revelou-se insuficiente.

Habermas localizou em todas as instituições responsáveis pela transmissão de crenças e valores, pela continuidade da cultura, pela manutenção da integração social e pela socialização das novas gerações a continuidade do projeto humanista.

CORRIGIDO - Doutrina Política: Novas Esquerdas - Turma 2

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais