Buscar

Exercico avaliativo 11

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Aluno(a): Lívia Mikaellen Marques de Souza
	Assinatura:
	Disciplina: Simulados II
	Curso: Enfermagem
	Data: 08/05/2021
	Turma: 7° período
	Professor(a): Danyelle
	Nota:
	Exercício Avaliativo n°11
		
1) Um paciente que chega a uma unidade de Pronto Atendimento é avaliado de acordo com os critérios do acolhimento com classificação de risco da política nacional de humanização e o Enfermeiro define o caso como prioridade 1 – urgência, atendimento o mais rápido possível. Nessa situação, a cor correspondente é:
a) vermelho.
b) preto.
c) verde.
d) amarelo.
e) azul.
Justifique sua resposta: De acordo com o protocolo de Manchester e a avaliação do enfermeiro, o caso trata-se de uma urgência em que necessita de atendimento mais ainda pode aguardar 50 minutos, no entanto julgo a alternativa “D”.
2) Define-se como Unidade de pronto Atendimento (UPA) o estabelecimento de saúde de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde/Saúde da Família e a rede hospitalar, devendo com essas compor uma rede organizada de atenção às urgências. Sobre o funcionamento dessas unidades, assinale a afirmativa incorreta:
a) Para o atendimento dos pacientes nas UPAs é obrigatório o colhimento com Classificação de Risco;
b) Todo paciente com agravo à saúde que tiver acesso à UPA saúde deverá, obrigatoriamente, ser atendido por um médico, não podendo ser dispensado ou encaminhado a outra unidade de saúde por outro profissional que não o médico;
c) O tempo máximo de permanência do paciente na UPA para elucidação diagnóstica e tratamento é de 72 h, estando indicada internação após esse período, sendo de responsabilidade do diretor clínico a garantia de referência a serviço hospitalar;
d) É vedada a permanência de pacientes intubados no ventilador artificial em UPAs, sendo necessária sua imediata transferência a serviço hospitalar, mediante a regulação de leitos.
Justifique sua resposta: De acordo com a Resolução CFM n° 2079/14 o tempo máximo de permanência do paciente na UPA para elucidação diagnostica e tratamento é de 24 h e a responsabilidade é do gestor a garantia de referencia a serviço hospitalar, com isso julga a alternativa “C” como incorreta.
3) No Brasil, está sendo utilizado o Protocolo de Manchester em muitos serviços de urgência e emergência. De acordo com esse protocolo, após uma triagem baseada em sintomas, a prioridade de atendimento ao paciente é definida considerando-se a situação de saúde e a classificação do risco.
Assim, é correto afirmar:
a) paciente com parada cardiorrespiratória – prioridade classificada como muito urgente – cor laranja.
b) paciente com parada cardiorrespiratória – prioridade classificada como emergência – cor vermelha.
c) paciente com crise hipertensiva – prioridade classificada como pouco urgente – cor branca.
d) paciente com dispneia moderada – prioridade classificada como não urgente – cor azul.
e) paciente com corpo estranho no olho – prioridade classificada como não urgente – cor azul.
Justifique sua resposta: De acordo com o protocolo de Manchester a alternativa “B” é a correta, pois são casos em que necessita de atendimento imediato, não podendo esperar de forma alguma e que se encaixa na cor vermelha.

Continue navegando