Buscar

ARTIFICIAL 1

Os sistemas especialistas (SE) caracterizam-se, entre outras coisas, pela natureza heurística com que processam o conhecimento e suas regras, o que garante uma maior confiabilidade à conclusão obtida. Além disso, pode-se dizer que os SE são sistemas que solucionam problemas que são resolvidos apenas por pessoas especialistas, ou seja, que acumularam conhecimento exigido na resolução desses problemas. Com relação à natureza heurística dos SE, analise as sentenças a seguir:

I- Em um SE, é possível avaliar os passos intermediários para se chegar a uma conclusão.
II- O raciocínio heurístico é especialmente útil quando o SE auxilia um especialista humano nos campos de engenharia e medicina.
III- A manutenção de um SE tem uma complexidade comparável à de um sistema tradicional, pois ocorre através da adição ou remoção de conhecimento da base.
IV- Todo o conhecimento de um SE é extraído diretamente de um especialista humano.

Assinale a alternativa CORRETA:
  a) As sentenças I e II estão corretas.
  b) As sentenças I, II e IV estão corretas.
  c) As sentenças III e IV estão corretas.
  d) As sentenças I e IV estão corretas.
 

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Na inteligência artificial , um sistema especialista é um sistema de computador que emula a capacidade de tomada de decisão de um especialista humano. Os sistemas especialistas são projetados para resolver problemas complexos através do raciocínio através de corpos de conhecimento, representados principalmente como se - então regras, e não através de código processual convencional.

Os primeiros sistemas especialistas foram criados na década de 1970 e depois proliferaram na década de 1980. Os sistemas especialistas estavam entre as primeiras formas verdadeiramente bem-sucedidas de software de inteligência artificial (IA).

Um sistema especialista é dividido em dois subsistemas: o mecanismo de inferência e a base de conhecimento . A base de conhecimento representa fatos e regras. O mecanismo de inferência aplica as regras aos fatos conhecidos para deduzir novos fatos. Os mecanismos de inferência também podem incluir habilidades de explicação e depuração.

Portanto, o a alternativa correta é a alternativa A.

0
Dislike0
User badge image

MAVM

As sentenças I e II estão correta s.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais