Buscar

nas palavras anoitecer, recrudescer e amanhecer temos: (A) Derivação sufixal... (B) D. prefixal.. (C) Parassintetismo.. (D) D. prefixal e sufixal

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Temos que a resposta correta é a letra “C”.

Isso se justifica pelo fato de que a derivação parassintética é considerada um dos processos de formação de palavras existentes, em que é observada como sendo uma forma de derivação, a qual ocorre a junção de afixos a uma palavra simples ou radical, formando uma nova palavra com significação própria.

Diante disso, na derivação parassintética, ocorre a junção simultânea de um prefixo e de um sufixo a um adjetivo ou substantivo para a formação de um verbo.

Por fim, podemos analisar que é considerado essencial que entendamos que na derivação parassintética a junção do prefixo e do sufixo ocorre sempre ao mesmo tempo, sendo inseparável, ou seja, caso se retire o prefixo ou o sufixo, não fica formada nenhuma palavra reconhecida na língua portuguesa.

1
Dislike0
User badge image

Tânia Rossi

Fiz a avaliação e a resposta correta é a letra C Parassintetismo
1
Dislike0
User badge image

Bianca Storino

Acredito que seja derivação suxfixal
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais