Buscar

A rede IP 210.106.14.0 tem seu endereço usando uma máscara /24. Quantos endereços de redes e host utilizáveis podem ser obtidos?

💡 8 Respostas

User badge image

Marcio Alves

256

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um host pode ser definido como uma rede é um computador ou outro dispositivo conectado a uma rede de computadores . Um host pode funcionar como um servidor, oferecendo recursos, serviços e aplicativos de informação a usuários ou outros hosts da rede. Os hosts recebem pelo menos um endereço de rede .

Um computador que participa de redes que usam o conjunto de protocolos da Internet também pode ser chamado de host IP . Especificamente, os computadores que participam da Internet são chamados de hosts da Internet , às vezes nós da Internet .

Os hosts da Internet e outros hosts IP têm um ou mais endereços IP atribuídos às suas interfaces de rede. Os endereços são configurados manualmente por um administrador, automaticamente na inicialização por meio do DHCP ( Dynamic Host Configuration Protocol ) ou por métodos de configuração automática de endereços sem estado .

Sabendo disso, calcularemos a quantidade de hosts para o caso dado:


\[\eqalign{ & h = \left( {{2^n}} \right) - 2 \cr & h = {2^7} - 2 \cr & h = 256 - 2 \cr & h = 254 }\]

Portanto, teremos 1 rede e 254 hosts.

1
Dislike0
User badge image

João Rox

254



1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais