Buscar

Sobre a ética empresarial na Era Industrial pode-se afirmar que:

 
   

Na Era Industrial, os ensinamentos de Adam Smith e Max Weber, passaram a ter destaque, principalmente, no mundo reflexivo, Eles afirmaram que o sucesso empresarial seria alcançado quando a organização, dentro de sua estrutura, se preocupasse com as condições legais e morais.

   

Smith e Weber não foram importantes para essa Era, pois garantiam que não existia conexão entre ética e empresa.

   

Nenhuma das alternativas está correta

   

Na Era Industrial, os ensinamentos de Adam Smith e Max Weber, passaram a ter destaque, principalmente, no mundo reflexivo, Eles afirmaram que o sucesso empresarial seria alcançado quando a organização, dentro de sua estrutura, não se preocupasse com as condições legais e morais.

   

Na Era Industrial, os ensinamentos de Adam Smith e Max Weber, não tiveram relevância, pois afirmaram que o fracasso empresarial seria alcançado quando a organização, dentro de sua estrutura, se preocupasse  com as condições legais e morais.

💡 4 Respostas

User badge image

Dayane Barbosa

RESPOSTA: Na Era Industrial, os ensinamentos de Adam Smith e Max Weber, passaram a ter destaque, principalmente, no mundo reflexivo, Eles afirmaram que o sucesso empresarial seria alcançado quando a organização, dentro de sua estrutura, se preocupasse com as condições legais e morais.

3
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Era Industrial trata-se do período que se iniciou no século XVII com a mecanização da produção e com as mudanças na forma de trabalho.

Por sua vez, a ética profissional/empresarial diz respeito a um guia de princípios elaborados para ajudar os profissionais a conduzir seus negócios com honestidade e integridade. Um documento de código de ética pode descrever a missão e os valores do negócio ou organização, como os profissionais devem abordar os problemas, os princípios éticos baseados nos valores centrais da organização e os padrões aos quais o profissional é mantido.

Unindo tais assuntos, tem-se que na Era Industrial, os ensinamentos de Adam Smith e Max Weber, passaram a ter destaque, principalmente, no mundo reflexivo, Eles afirmaram que o sucesso empresarial seria alcançado quando a organização, dentro de sua estrutura, se preocupasse com as condições legais e morais.

1
Dislike0
User badge image

Júlio César Ribeiro Colasso

Na Era Industrial, os ensinamentos de Adam Smith e Max Weber, não tiveram relevância, pois afirmaram que o fracasso empresarial seria alcançado quando a organização, dentro de sua estrutura, se preocupasse com as condições legais e morais.



1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais