Buscar

Defina: genes e alelos?

💡 11 Respostas

User badge image

priscila souza

Os alelos são genes que se encontram na mesma posição, em cromossomos homólogos, e que são responsáveis por determinar uma mesma característica. Por exemplo, em determinado par de cromossomos homólogos humanos está o par de genes alelos responsável pela cor do olho.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os genes são estruturas que constituem o DNA que armazenam todas as informações genéticas do ser humano e, por sua vez, o conjunto de genes recebe o nome de cromossomo.

Os cromossomos são estruturas dentro das células que contêm DNA e muitos genes, onde, como já explicado, o gene é um segmento de ácido desoxirribonucleico (DNA) que contém o código de uma proteína específica que funciona em um ou mais tipos de células do corpo (genes e cromossomos para uma discussão sobre genética).

Por sua vez, os alelos trata-sem de uma variação específica de um gene, que estabelece cerca característica que será expressa em um indivíduo. Como exemplo, cita-se os olhos azuis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais