Buscar

Como se da a formação de pontes de dissulfeto intracadeia e intercadeia?

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A ligação de dissulfeto nada mais é do que uma ligação denominada covalente simples de união de grupos tiol; estas ligações são estabelecidas partindo da oxidação dos grupos tiol (sulfidrilo), bem como acontecem ligações trissulfureto quando tratamos de três átomos de enxofre interligados, formalmente a referida ligação é, portanto, duas ligações dissulfureto subsequente.

Ponte dissulfeto consiste em uma das forças que fortalecem as proteínas; ponte dissulfeto é, portanto, composta entre resíduos de cisteína, através de uma reação de catalisação por enzimas específicas. Nas proteínas intracelulares dificilmente são encontradas pontes dissulfeto.

1
Dislike0
User badge image

Valeria Castro

Bhhhh
0
Dislike0
User badge image

Pedro Ravel

Em Química, uma ligação dissulfeto, em nomenclatura mais antiga ligação dissulfureto, é uma ligação covalente simples resultante da junção de dois grupos tiol. A ligação é por vezes designada ponte dissulfeto (ou dissulfureto).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais