Buscar

Qual a estruturação de um modelo econômico eficaz ?

💡 3 Respostas

User badge image

lic oes

Aqui tem
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Principalmente depois do final da Segunda Guerra Mundial e do advento do embate entre Estados Unidos e União Soviética, a chamada Guerra Fria, muito se debate a respeito de qual seria um modelo econômico eficaz e ideal.

Isto ocorre porque temos ali uma disputa frontal entre capitalismo e comunismo, os dois modelos econômicos principais, que tentam se mostrar melhor que o outro. Entretanto, a estruturação de um modelo econômico tem haver com os objetivos da uma economia, assim, é impossível pensar em um modelo econômico eficaz sem identificar quais seria seus objetivos. Se a economia procura ser forte internamente, fazendo com que todos os cidadãos possuam salários parecidos, então o comunismo seria o mais eficaz. Caso o objetivo é uma superprodução e o acumulo de capital na mão de poucas pessoas, o sistema mais eficaz é o capitalismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais