Buscar

O Banco Central (BC)

O Banco Central (BC) decretou ontem a liquidação extrajudicial do Banco. A quebra do Banco Rosa não deverá trazer impacto no mercado. (Folha de São Paulo de 4 de março de 1995). O motivo foi a inadimplência de um importantíssimo cliente pessoa jurídica com operações em torno de 40% da carteira de crédito do Banco Rosa. O banco tinha foco no público feminino e seu talão de cheques apresentava uma rosa (flor). Marque a ÚNICA ALTERNATIVA CORRETA a que se refere o RISCO DE CRÉDITO apresentado pelo Banco Rosa e que o levou à intervenção do BACEN.
 
    RISCO DA OPERAÇÃO DE CRÉDITO
    RISCO DO CLIENTE
    RISCO DE CONCENTRAÇÃO DO CRÉDITO
    RISCO DAS GARANTIAS DO CRÉDITO
    RISCO DE ADMINISTRAÇÃO DO CRÉDITO

💡 3 Respostas

User badge image

Emanuel

Olá a resposta correta é RISCO DE CONCENTRAÇÃO DE CREDITO!

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A alternativa correta é Risco de concentração de crédito. Esse risco pode ser entendido quando não há diferentes operações de créditos. Observar de qual setor da economia os clientes são, se não estão todos concentrados no mesmo setor. E importante investir em mais de uma operação, para que não haja dificuldades econômicas, aumento de inadimplências, rolagem e acumulação de dívidas, problemas para gerar caixa, e se caso acontecer uma recessão a empresa não irá ser impactada imediatamente. É sempre importante levar em conta as inúmeras variáveis que fazem parte das operações financeiras, procurando antever o comportamento das mesmas, e preservar a entidade financeira.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais