Buscar

Sobre essa questão

A esquizofrenia atinge aproximadamente 1% da população mundial; em sua forma ativa, ocupa o terceiro lugar entre as doenças mais incapacitantes. Acerca da esquizofrenia, dos medicamentos antipsicóticos e do cuidado de enfermagem ao paciente com diagnóstico de esquizofrenia, julgue os próximos itens. Para estabelecer uma relação de confiança, o enfermeiro pode interagir verbalmente com o paciente esquizofrênico, permitindo-lhe expressar suas ideias fora da realidade e compartilhando com empatia desse momento de dissociação do pensamento; este tipo de conduta é uma ferramenta importante para que o paciente se sinta acolhido e também sinta que alguém o entende e que ele é capaz de se expressar e ser entendido.
C.Certo
E.Errado

💡 4 Respostas

User badge image

andressa andrade

Certo
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A esquizofrenia é uma doença mental grave onde o indivíduo pode sofrer alucinações, delírios e ter pensamentos que não condizem com a realidade.

A esquizofrenia pode ser tratada através de medicamentos e com acompanhamente de um profissional especializado.

Algumas pessoas que sofrem de esquizofrenia acabam aprendendo a lidar com essa doença, ou seja, eles começam a aceitar suas alucinações e posteriormente podem também distinguir entre o que está na sua cabeça e a realidade.

No tratamento da esquizofrenia, não é boa prática incentivar e aceitar os pensamentos fora da realidade do paciente, pelo contrário, esses pensamentos devem ser combatidos.

Portanto, o item está errado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais