Buscar

PERGUNTA NUMERO 3 DE EMPREENDEDORISMO

3)

Risco é o grau de incerteza em relação à rentabilidade de um investimento. Isso significa a chance de o investimento dar um retorno abaixo do esperado, de se perder tudo o que foi investido ou, em casos extremos, de a perda ultrapassar o valor do investimento original. Portanto, riscos de um investimento, esses pode ser compreendido pela probabilidade de alguma incerteza ou variável imprevista impactar nas operações de mercado. Os investidores levam na hora de um investimento o riscos e retornos e os mesmos são classificados em investidores "conservadores", "moderados" e "agressivos". O importante para quem tem o perfil ________________ é não perder em hipótese alguma. No outro extremo, temos os investidores _______________, que lidam melhor com as possibilidades de perdas, pois visualizam primeiramente os altos lucros. Por fim, encontramos aqueles investidores que classificamos como __________________, não se arriscam o tempo todo, mas por outro lado também não ficam presos somente às modalidades mais seguras.

 

Marque a alternativa correta que preencha corretamente as lacunas acima.


Alternativas:

  • a)

    Conservadores - agressivos - moderados. 

  • b)

    agressivos - conservadores – moderados.

  • c)

    agressivos - moderados – conservadores.

  • d)

    Conservadores - moderados – agressivos

  • e)

    Agressivos - arrojados - moderados.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, é possível inferirmos que os investimentos fazem parte do cotidiano da vida de muitas pessoas, em que algumas investem de modo mais “agressivo” e compram ações de alto risco, outras aplicam o dinheiro em poupanças e outras fazem outros caminhos, mas que visam sempre uma rentabilidade que aumente seu patrimônio.

Por fim, temos como resposta a letra “A”, visto que os investidores considerados como sendo conservadores preferem investimentos mais seguros, como seria o caso da poupança, que possui baixa rentabilidade e poucos riscos. Por conseguinte, temos os investidores chamados de moderado, os quais correm alguns riscos nos investimentos para ter uma rentabilidade maior. Por fim, temos os Investidores agressivos, em que esses optam por investimentos de rentabilidade elevada, mesmo que os riscos sejam maiores, como seria o caso de investimentos em ações.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais