Buscar

qual a importancia do processo civil no cotidiano brasileiro

💡 2 Respostas

User badge image

Josi Oliveira

São leis que estabecem a ordem e segurança PR a população.
0
Dislike0
User badge image

Carlos Eduardo Ferreira de Souza

O Direito Processual é aquele que determina o modo como será resguardado o direito material das partes pelo Estado-juiz, que é investido de jurisdição, ou seja, de substituir as vontades das partes, mediante provocação, com coercitividade, imperatividade e com uso legítimo da força.

Quanto ao DIreito Processual Civil, se aplica a maior parte das relações processuais presentes, bem como atua como subsidiário daqueles direitos processuais de outras áreas (trabalhista e penal).

Assim, se assemelha de alta importância, sobretudo numa sociedade em que ao Direito não é dado obstar o acesso à apreciação jurisdicional, em que o Direito Constitucional tem ganhado força e trazido a judicialização da política e das questões sociais, bem como em que o conhecimento jurídico tem sido debatido e difundido amplamente, em especial pela mídia, de massa ou não, levando aos brasileiros seu conhecimento.

Por estas razões, o direito processual se mostra importante para regular esse rol de questões que chegam ao conhecimento do Poder Judiciário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais