Buscar

É correto dixer que a imunidade dos Estados soberanos na órbita Internacional se limita aos atos de jus imperi? Fundamente.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A falta de responsabilidade do soberano, nascida com as monarquias constitucionais, permite que ele seja capaz de cumprir suas funções como garante das instituições que estão acima das partes.

O novo mundo nascido da Revolução Francesa não podia admitir que um poder não estivesse sujeito a responsabilidade. Por conseguinte, foi criada a instituição da contra-assinatura do ministro, que evita a criação de uma situação em que o ministro que participa assinando o ato e que pode ser chamado a responder perante o Parlamento ou perante os juízes se o ato constitui um ato ilegal.

A contra-assinatura tem significados diferentes, dependendo se o ato real do Presidente da República é substancialmente real ou presidencial.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais