Buscar

filosofia :

Considerando a distinção trazida por Espinosa, sobre o bom e o mal, marque a alternativa CORRETA sobre como ESTE FILÓSOFO conceitua o que chama de mal:

Respostas

User badge image

Raquel trindade

sim, muito bem colocado

0
Dislike0
User badge image

Raquel trindade

isso

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

É interessante notar que Espinosa foi um filósofo racionalista e cristão, mas tinha uma concepção imanente tanto de Deus quanto da racionalidade. Para este pensador, Deus estava em todas as coisas, sendo representado pela natureza que se colocava em estado harmônico.

O pensamento espinozano é muito diferente do pensamento de outros filósofos do século XVII e sua filosofia moral entendia que não existia um conceito absoluto de mal e bem, pelo contrário, estas concepções seriam apenas fruto da criação humana, se estruturando dentro de uma sociedade que impõe certos valores. Assim, para ele, algo que é mal seria apenas o ser humano agindo contra o que ele mesmo delimitou como o que deveria ser feito. O mal, assim como o bem, não poderiam ser atributos de nada objetivamente, mas dependeria da subjetividade da pessoa que aplica estes conceitos.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando