Buscar

qual é o melhor tipo de texto para se trabalhar o conhecimento do aluno surdo e, assim, promover uma discussão saudável em sala de aula?

a)Um texto sem vínculo com a realidade.

b)Um texto de cunho social.

c)Um texto do livro didático.

d)Um texto aleatório.

e)Um texto de cunho político-partidário.

💡 3 Respostas

User badge image

marcos roberto Silva

Bom dia Yuri achei esse arquivo talvez ele por si só vai te levar a resposta certa.( D )

As principais atribuições do professor da sala de recursos são: – Oferecer apoio pedagógico a alunos integrados em classe comum; – manter intercâmbio com a comunidade escolar para um trabalho de conscientização sobre as potencialidades do portador de surdez; – atender diariamente, na sala de recursos, alunos surdos integrados, individualmente ou em pequenos grupos, de no máximo seis alunos; – oferecer, na sala de recursos, complementação curricular específica, visando, principalmente, ao aprendizado da Língua Portuguesa (leitura, interpretação e redação de textos variados);

Visite: https://pedagogiaaopedaletra.com/educacao-especial-integracao-escolar-do-aluno-surdo/

0
Dislike0
User badge image

marcos roberto Silva

achei tambem esse arquivo, mais acho que vai  te deixar em duvida!!! 

LETRA B

Explicação:

O texto social situa o contexto da temática analisada, promovendo a reflexão sobre o respeito à diversidade, como forma de facilitar a inclusão dos deficientes. Para tanto, também é imprescindível entender o contexto social do aluno deficiente.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/18982507#readmore

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Nesse caso o ideal seria um texto de cunho social. Um é o gênero , como contos populares , ficção histórica , biografias ou poesia. Cada gênero tem suas peculiaridades e características para a estrutura do texto, que, uma vez entendidas, ajudam o leitor a compreendê-lo.

Uma história é composta de um enredo, personagens, cenário, ponto de vista e tema. Os livros informativos fornecem conhecimento do mundo real para os alunos e possuem recursos exclusivos, como: títulos, mapas, vocabulário e um índice.

Esses tipos de textos são de extrema importância, pois ajudará o aluno a entender melhor a sociedade e ter um senso mais crítico a respeito das coisas.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais