Buscar

Em "Aqui repoza os restos mortaes ...", há dois traços linguísticos que caracterizam o "português substandard" no Brasil. Assinale-os abaixo.

Questão 2

Em "Aqui repoza os restos mortaes ...", há dois traços linguísticos que caracterizam o "português substandard" no Brasil. Assinale-os abaixo.

a ) A ordem do sujeito (restos mortaes) em relação ao predicado (Aqui repoza) e a ausência de marcação de número no sintagma nominal.
 

b ) A ausência de marcação de número em repoza e o desvio ortográfico na mesma palavra.
 

c ) Em "Aqui repoza os restos mortaes ...", há dois traços linguísticos que caracterizam o "português substandard" no Brasil. Assinale-os abaixo.
 

d ) O plural de mortaes e a ausência da marcação de número e pessoa em repoza.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O exercício é respondido por meio da alternativa representada pela letra B, isto é, com relação a frase fornecida e os traços linguísticos que caracterizam o denominado "português substandard" (abaixo do padrão), podemos destacar o desvio ortográfico na palavra escrita como "repoza" e também a ausência de marcação de número nessa mesma palavra; essas são as principais características que podem ser levantadas com relação a frase acima.

Dessa maneira, de acordo com as informações apresentadas anteriormente, podemos afirmar que a questão é respondida através da alternativa indicada pela letra B.

4
Dislike0
User badge image

Brenda Militão

letra B

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais