Buscar

como ocorre a sintese de , armazenamento e liberação de acetilcolina ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Como muitas outras substâncias biologicamente ativas, a acetilcolina exerce seus efeitos pela ligação e ativação de receptores localizados na superfície das células. Existem duas classes principais de receptor de acetilcolina, nicotínico e muscarínico . Eles são nomeados para produtos químicos que podem ativar seletivamente cada tipo de receptor sem ativar o outro: a muscarina é um composto encontrado no cogumelo Amanita muscaria ; a nicotina é encontrada no tabaco.

Os receptores nicotínicos de acetilcolina são canais de íons dependentes de ligantes permeáveis aos íons sódio , potássio e cálcio . Em outras palavras, eles são canais de íons incorporados nas membranas celulares, capazes de mudar de um estado fechado para um aberto quando a acetilcolina se liga a eles; no estado aberto, eles permitem que os íons passem. Os receptores nicotínicos vêm em dois tipos principais, conhecidos como tipo muscular e tipo neuronal.

Os receptores muscarínicos de acetilcolina têm um mecanismo mais complexo e afetam as células alvo por um período mais longo. Nos mamíferos, foram identificados cinco subtipos de receptores muscarínicos, marcados de M1 a M5. Todos eles funcionam como receptores acoplados à proteína G , o que significa que exercem seus efeitos através de um segundo sistema de mensagens .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais