Buscar

o que é cito e sinciciotrofoblasto?

💡 3 Respostas

User badge image

Isabely Ferreira

No trofoblasto, ocorre modificação nas camadas externas e internas (sinciciotrofoblasto e citotrofoblasto respectivamente), o sinciciotrofoblasto secreta enzimas responsáveis por abrir uma extensão nas células do endométrio e nutrir o embrião

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O citotrofoblasto é composto por células com grande atividade mitótica que é responsável por produzir a parte da placenta embrionária.

O sinciciotrofoblasto é uma camada de células embrionárias responsáveis por produzir e secretar enzimas responsáveis por abrir uma extensão nas células do endométrio para que ocorra a nidação do embrião e ele passa a ter uma ligação direta com o sangue materno, além de produzir o hormônio beta-HCG que é responsável por o corpo lúteo a produzir progesterona.

No fim da segunda semana de gestação o citotrofoblasto e o sinciciotrofoblasto juntamente com a mesoderme passam a formar o córion.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais