Buscar

Durkheim considerava solidariedade social?

💡 3 Respostas

User badge image

Camila Brunholi

solidariedade mecânica e a solidariedade orgânica.

0
Dislike0
User badge image

Alessandra Marques

Solidariedade orgânica
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Solidariedade social é uma consciência de interesses, objetivos, padrões e simpatias compartilhados, criando um senso psicológico de unidade de grupos ou classes. Refere-se aos laços em uma sociedade que une as pessoas como uma só.

O termo é geralmente empregado na sociologia e nas outras ciências sociais , bem como na filosofia e bioética. É também um conceito significativo no ensino social católico ; portanto, é um conceito central da ideologia política democrática cristã.

O que forma a base da solidariedade e como ela é implementada varia entre as sociedades. Nas sociedades em desenvolvimento, pode basear-se principalmente no parentesco e nos valores compartilhados, enquanto as sociedades mais desenvolvidas acumulam várias teorias sobre o que contribui para um senso de solidariedade, ou melhor, coesão social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais