Buscar

O que é rateio de custo por absorção?

💡 3 Respostas

User badge image

Sanny Borges

Além de considerar os custos diretamente relacionados aos produtos, como as matérias-primas, o custeio por absorção também faz o rateio de outros gastos com a produção – como o aluguel do imóvel onde os produtos são fabricados e a manutenção das máquinas, por exemplo. Isso permite estabelecer o custo unitário total dos produtos.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um rateio é a alocação de uma perda entre todas as companhias de seguros que seguram um pedaço de propriedade. Essa alocação é usada para determinar um percentual de responsabilidade de cada seguradora.

Os rateios geralmente se aplicam a situações de seguro "outro" ou "duplo", em que duas ou mais apólices de seguro são contratadas com a mesma segurada, com o mesmo interesse, com o mesmo assunto e com os mesmos riscos. Os rateios são definidos com mais freqüência em uma cláusula de rateio ou "outro seguro", que geralmente faz parte da apólice de seguro associada.

Uma cláusula de rateio é uma provisão comum encontrada nas apólices de seguro patrimonial e de responsabilidade. Uma cláusula de rateio prescreve o método para determinar a parcela de responsabilidade de uma seguradora por perdas quando os bens estão cobertos por mais de uma apólice de seguro. Os proventos de seguros são distribuídos de acordo com esta provisão, proporcionalmente à cobertura total.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais