Buscar

!?

  1. O objetivo principal da solução dos problemas de engenharia é responder a uma série de questões específicas que envolvem grandezas ou dimensões fundamentais. Cada uma dessas grandezas fundamentais possui sua própria unidade, que depende do sistema de unidades em que estiver inserida.

As grandezas fundamentais que estão relacionadas para representar a massa específica de uma substância são:

 

a.

A massa de solução sobre volume de solvente.

 

b.

A massa de soluto sobre volume de solvente.

 

c.

A massa de solução sobre volume de solução.

 

d.

A massa de solvente sobre volume de solução.

 

e.

A massa de soluto sobre volume de solução.

💡 2 Respostas

User badge image

Renato Rocha

Letra C. Sendo a solução homogênea a massa específica é a massa dessa solução pelo volume que ela ocupa. Massa específica é conhecida popularmente por densidade.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para uma substância pura, a densidade tem o mesmo valor numérico que sua concentração de massa . Diferentes materiais geralmente têm densidades diferentes, e a densidade pode ser relevante para a flutuabilidade , pureza e embalagem .

Para simplificar as comparações de densidade entre diferentes sistemas de unidades, algumas vezes é substituído pela quantidade adimensional " densidade relativa " ou " gravidade específica ", isto é, a razão entre a densidade do material e a de um material padrão, geralmente água. Assim, uma densidade relativa menor que um significa que a substância flutua na água.

A densidade de um material varia com a temperatura e a pressão. Essa variação é tipicamente pequena para sólidos e líquidos, mas muito maior para gases. Aumentar a pressão sobre um objeto diminui o volume do objeto e, portanto, aumenta sua densidade.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais