Buscar

Licenciamento, Avaliação e Controle de Impactos Ambientais

 

A Lei de Crimes Ambientais N° 9.605/1998, estabelece a legislação ambiental para os crimes ambientais. Essa lei penaliza com multas ou reclusão, dependendo da severidade do crime. Partindo do exposto, verifique se os casos a seguir se enquadram na Lei de Crime Ambiental, e classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: 

(    ) Ao chegar à sua residência, João encontra seus muros com pichações e aciona a Polícia Militar, para realizar o Boletim de Ocorrência de Crime Ambiental.
(    ) A prefeitura de uma cidade do interior de São Paulo é autuada por Crime Ambiental, por causa do corte de árvores nativas sem autorização do órgão competente.
(    ) A indústria têxtil de uma cidade do interior liberou no córrego os seus efluentes químicos, após o tratamento ETE. Esta foi notificada por Crime Ambiental pelo órgão ambiental. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

 

 

a) V - V -F.

 

b) F - V -F.

 

c) V - F - F.

 

d) F - F -V.

💡 8 Respostas

User badge image

joseph taylor

 

 

a) V - V -F.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A lei define o Meio Ambiente como o conjunto de condições, e relações de ordem física, química e biológica, que permitem, abrigam e regem a vida em todas as suas formas.

É possível notar que trata-se de uma classificação bem confusa e ampla, para simplificar, o Meio Ambiente pode ser definido como a relação que ocorre entre elementos naturais, artificiais e culturais que proporcionam o desenvolvimento da vida. Além disso, ele é dividido em quatro tipos:

  • Meio ambiente natural (físico): é Definido pelos recursos naturais (solo, água, ar, flora e fauna);
  • Meio ambiente artificial: É caracterizado com o o ambiente que foi construído ou alterado pelo Ser Humano (prédios, ruas, praças, parques);

    • Meio ambiente cultural: É o patrimônio ambiental de um lugar, ou patrimônio artístico, paisagístico, ecológico, científico, turístico, etc;
    • Meio ambiente do trabalho: É a extensão do Meio Ambiente Artificial e é relacionado aos fatores do ambiente de trabalho (local, ferramentas, máquinas, equipamentos, agentes químicos e físicos etc.).

    Portanto, o a alternativa correta é a alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais