Buscar

Qual das seguintes células é a que responde para destruir as células infectadas ?

3- Um homem de 35 anos de idade entrou em um elevador lotado de pessoas que tossiam e espirravam, parecendo estarem todas com resfriado e gripe. As partículas virais de influenza inaladas fixam-se no epitélio respiratório, enquanto a transformação viral reduz a expressão de moléculas de MHC de classe I nas células epiteliais. Qual das seguintes células é a que responde para destruir as células infectadas ?

A) Célula natural killer.

B) Neutrófilo.

C) Macrófago.

D) Linfócito T CD8+.

E) Célula dendrítica.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A célula em questão é a célula natural killer. As células NK se desenvolvem como os outros linfócitos das células progenitoras linfoides na medula óssea e circulam mais tarde na corrente sanguínea.

As estruturas alvo de uma célula NK são células infectadas por vírus, bem como células cancerígenas, que eles reconhecem por meio de receptores invariavelmente codificados.

Um marcador importante para as células NK é o receptor CD56. As células NK no sangue são definidas como CD3-CD56 +. As células NK que expressam muito CD56 têm maior probabilidade de produzir citocinas, enquanto as células NK que expressam pouco CD56 têm maior probabilidade de ter funções citotóxicas.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa A.

2
Dislike0
User badge image

Ariel Gayo

a Célula natural killer é a celula responsavel pela destruição de outras celulas , quais estejam infectadas ou que estejam agindo de forma não condizente com o normal.

então a resposta certa é a letra A

Espero ter ajudado .

0
Dislike0
User badge image

Pedro Luiz

c

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais