Buscar

cliente-servidor e suas aplicaçoes no banco de dados

Cliente-servidor é um modelo computacional que separa clientes e servidores, sendo interligados entre si geralmente utilizando-se uma rede de computadores. Cada instância de um cliente pode enviar requisições de dado para algum dos servidores conectados e esperar pela resposta. Por sua vez, algum dos servidores disponíveis pode aceitar tais requisições, processá-las e retornar o resultado para o cliente. Apesar do conceito ser aplicado em diversos usos e aplicações, a arquitetura é praticamente a mesma. Neste contexto, podemos afirmar que:
    

Somente alguns bancos podem trabalhar, em sua maioria não podem.
    Bancos de dados podem trabalhar dentro deste conceito.
    Nenhum banco atualmente pode trabalhar desta forma.
    O ORACLE não pode trabalhar desta forma.
    Somente o ORACLE pode trabalhar assim.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Jesus Cristian

Correto. Bancos de dados podem trabalhar dentro deste conceito.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Resposta: Bancos de dados podem trabalhar dentro deste conceito.

Funções como o acesso à internet, troca de emails e acesso a banco de dados podem ser construídas com base no conceito cliente-servidor. Por exemplo, um navegador da web é um cliente que acessa dados armazenados em um servidor. Um usuário de serviço bancário, por exemplo, pode usar um computador para fazer uma solicitação para um servidor web da instituição bancária. Este pedido pode ser encaminhado para um banco de dados do cliente, que por sua vez envia uma solicitação para recuperar dados da conta armazenados em um servidor responsável por outro banco de dados da instituição bancária. Este servidor retorna os resultados para banco de dados do cliente que, por sua vez, repassa a informação ao cliente navegador, permitindo o acesso ao usuário.

0
Dislike0
User badge image

Jamyla Reis

Cliente-servidor é um modelo computacional que separa clientes e servidores, sendo interligados entre si geralmente utilizando-se uma rede de computadores. Cada instância de um cliente pode enviar requisições de dado para algum dos servidores conectados e esperar pela resposta. Por sua vez, algum dos servidores disponíveis pode aceitar tais requisições, processá-las e retornar o resultado para o cliente. Apesar do conceito ser aplicado em diversos usos e aplicações, a arquitetura é praticamente a mesma. Neste contexto, podemos afirmar que:Somente o ORACLE pode trabalhar assim.O ORACLE não pode trabalhar desta forma.Bancos de dados podem trabalhar dentro deste conceito.Somente alguns bancos podem trabalhar, em sua maioria não podem.Nenhum banco atualmente pode trabalhar desta forma.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais