Buscar

o que é fator fixo e fator variavel

💡 2 Respostas

User badge image

Ygor Vinícius

Fatores fixos e fatores variáveis: O curto e o longo prazo na análise econômica da produção de uma empresa. A análise econômica considera dois tipos de relações entre a quantidade produzida do produto e a quantidade utilizada dos fatores de produção: Na função de produção alguns fatores são fixos e outros variáveis.

Curte aqui.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A distinção entre fatores fixos e variáveis está relacionada a dois períodos, no curto e no longo prazo. O período de curto prazo é muito curto para causar variação em fatores fixos. Assim, no curto prazo, alguns fatores são fixos, enquanto outros são variáveis.

A produção pode ser aumentada apenas aumentando a quantidade dos fatores variáveis ou efetuando turnos adicionais ou aumentando as horas de trabalho. Porém, a longo prazo (também chamado de período de planejamento da empresa), todos os fatores são variáveis, ou seja, a quantidade de todos os fatores necessários pode variar para produzir uma produção que varia de zero a uma quantidade indefinida.

Todas as opções de investimento estão abertas, incluindo a instalação de novas instalações e máquinas. A longo prazo, é possível que uma empresa se ramifique em novos produtos ou novas áreas ou modernize ou reorganize seu método de produção através da invenção de novas técnicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais