Buscar

avaliação diagnostica

Segundo Nicésio, Conceição e Almeida (2015, p. 127):

"A distribuição dos recursos é feita pelos Estados, Distrito Federal e Municípios que oferecem atendimento na educação básica. São estas instâncias que distribuem os recursos de seu próprio fundo, considerando o número de estudantes matriculados em sua rede de Educação Básica, ou seja, de acordo com os dados do Censo Escolar do ano anterior, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC)"

NICÉSIO, G. A. L; CONCEIÇÃO, L. M; ALMEIDA. M. B. Políticas Públicas na Educação Básica. Londrina : Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2015.

Considerando os alunos atendidos pelos recursos, avalie as afirmativas e marque V para verdadeiro e F para falso:

( ) Os alunos que se encontram na educação infantil.

( ) Os alunos da modalidade da educação especial.

( ) Os alunos da modalidade da Educação de Jovens e Adultos.

Agora, assinale a alternativa CORRETA: 


Alternativas:

  • a)

    VVV.

  • b)

    FFF.

  • c)

    VFF.

  • d)

    FVV.

  • e)

    FVF.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Raquel Ferreira

As três alternativas estão corretas.


A educação infantil tem grande importância assim como o ensino fundamental e médio, pois é nessa fase que ele é introduzido na rotina escolar, no processo de aprendizagem e socialização.

A inclusão é um fato dentro do espaço escolar, pois apesar das normas de cada instituição, os alunos precisam vivenciar o processo de socialização, sendo a instituição escolar um local chave para esse entendimento durante a formação.


A estrutura de avaliação da LDB na educação básica parte da avaliação humanizadora faz parte de um processo inclusivo que se dá desde a entrada do aluno em sala de aula, assim como seu cotidiano e aprendizado.

 

1
Dislike0
User badge image

Amanda Martins

Letra B
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O governo é responsável por garantir o direito a educação para a população com um todo e, em particular, para a educação básica. Uma ferramenta utilizada pelo governo para direcionar melhor os recursos é o Censo Escolar, sendo assim é possível alocar melhor os investimentos e auxiliar um número maior de jovens. Analisando as proposições a seguir, vemos que:


  • Os alunos que se encontram na educação infantil é uma categoria importante do sistema educacional, portanto o governo aloca recursos para promover a aprendizagem e socialização desta.
  • Os alunos da modalidade da educação especial representam a parcela dos alunos que possuem dificuldades de inclusão social, devido a deficiências físicas, de aprendizagem, sensorial ou até mesmo mental. É dever do Estado dar condições para esta categoria através de investimento na área.
  • Os alunos da modalidade da Educação de Jovens e Adultos precisam desta modalidade para se inserirem no mercado de trabalho e conquistarem a autonomia, sendo que a EJA recebe recursos vindos por instituições governamentais.

Sendo assim, todas as proposições são verdadeiras, logo a alternativa correta é a letra (a).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais