Buscar

Explique a relação entre verdade e o existencialismo. ?

💡 2 Respostas

User badge image

Bruna Rezer

Verdade é a propriedade de estar conforme os fatos ou a realidade.
O existencialismo se concretiza pela inclusão da realidade concreta do individuo. Ex: sua mundanidade, angústia, morte etc.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O existencialismo é uma corrente de pensamento filosófico muito comentada nos dias de hoje porque surgiu no século XX tendo em vista vários problemas que são atuais para nós e que lidamos cotidianamente. De modo bastante geral, a existencialismo indica que antes de poder ser algo devemos existir e isto indica que não há uma essência determinada do que é ser uma pessoa, mas que cada um, por meio da sua própria existência, pode desenvolver sua própria essência.

Neste sentido, os proponentes do existencialismo não acreditam que existe uma verdade universal, mas que a verdade se relaciona com a capacidade de cada ser humano de entender o que é verdade dentro de seu contexto e de sua existência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais