Buscar

adm de meio ambiente

Questão 9: Muitas organizações estão buscando alternativas para melhorar o seu desempenho ambiental. Com esse propósito, é muito relevante que implantem um Sistema de Gestão Ambiental – SGA, que pode ser descrito como uma metodologia pela qual as organizações atuam de maneira estruturada sobre suas operações para assegurar a proteção do meio ambiente. O SGA permite um gerenciamento proativo em conformidade com a legislação, minimizando impactos negativos ao ambiente, resultando na melhoria da imagem da organização na sociedade e redução dos custos.
Sobre o SGA, avalie as opções abaixo.
I. Um Sistema de Gestão Ambiental é implantado em uma organização através da norma da NBR ISO 14001 e outras normas correlatas.


II. Após a implantação do SGA a organização deve periodicamente analisar e quando necessário, revisar seus procedimentos de preparação e resposta à emergência, em particular, após a ocorrência de acidentes ou situações emergenciais.


III. Uma empresa que está instalada no Estado do Mato Grosso poderá implantar o seu SGA com base em uma entidade internacional, com isso, fica desobrigada a cumprir a legislação ambiental brasileira.


IV. O gerente da área de produção de uma indústria deve indicar um funcionário, que além de atuar na operação do dia a dia, terá responsabilidade e autoridade definidas para assegurar que o SGA seja estabelecido, implementado e mantido em conformidade com os requisitos da NBR ISO 14001.

 

É correto o que se afirma em

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais