Buscar

14- O nome câncer é dado a um conjunto de doenças que tem em comum...

14- O nome câncer é dado a um conjunto de doenças que tem em comum o crescimento desordenado de células morfologicamente alteradas que invadem os tecidos circunjacentes e que podem se espalhar pelo corpo.  (Fonte: Tommasi MH. Diagnóstico em patologia bucal. 4ª ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2013) Sobre o tratamento do câncer é possível armar:

O tratamento do câncer oral envolve basicamente a radioterapia, que pode ser associada à radioterapia em casos de maior extensão da lesão.

A cirurgia isolada não é a primeira escolha para o tratamento dos tumores malignos de cabeça e pescoço, devendo ser associada a métodos como radioterapia ou quimioterapia para garantir maior ecácia. 

O tratamento do câncer, em geral, envolve basicamente a cirurgia e a radioterapia, que podem ser usadas de maneira isolada ou associada.

 A quimioterapia desempenha um papel importante no tratamento do câncer de cabeça e pescoço.

A quimioterapia é uma modalidade terapêutica que utiliza medicamentos para destruir células neoplásicas que formam o tumor.

💡 3 Respostas

User badge image

Geison Oliveira

Nxhsjsbz
0
Dislike1
User badge image

Ewellyn Vieira

letra d

0
Dislike1
User badge image

Toni Jeferson Birckholz

Letra E pelo desafio nota maxima
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais