Buscar

PRÁTICA DE CIDADANIA DO AUTOR JAIME PINSKY. FOI DISPONIBILIZADO A PARTIR DA PÁG 150 AS ARMADILHAS DA HEGEMONIA NA CRIAÇÃO DA CIDADANIA?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Jaime Pinsky é um autor contemporâneo muito importante para a sociedade no geral porque discute tópicos de caráter essencial para que possamos entender quais as nossas funções como cidadãos e como devemos entender a sociedade.

Pinsky entende que a cidadania não é um conceito abstrato ou ideal, mas uma concepção construída historicamente que reflete todas as características de uma sociedade, sendo elas culturais, sociais e políticas. Entretanto, o que Pinsky aponta é que este aspecto histórico leva a concepção de cidadania a refletir o que a classe dominante quer que ela reflita, marginalizando outras classes sociais e fazendo com que haja um predomínio de uma só classe que impede a inclusão do que é diferente.

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais