Buscar

PERGUNTA, PODE AJUDAR?

Assinale a alternativa correta. Em um modelo keynesiano simples, se a propensão marginal a poupar for 50% e houver um aumento de $200 milhões na demanda por investimento, a expansão no produto nacional:


Alternativas:

  • Não pode ser calculada, pois não se sabe qual a propensão marginal a consumir.

  • Não ocorrerá.

  • Será de $ 400 milhões.

  • Será de $ 600 milhões.

  • Será de $ 200 milhões

💡 3 Respostas

User badge image

Elvio Ferreira

Não pode ser calculada...
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na teoria keynesiana simples a propensão marginal a consumir corresponde a um número entre 0 e 1, já que diz respeito a porcentagem da renda utilizada para o consumo quando a renda aumenta marginalmente. Desse forma, como a renda é utilizada para o consumo e o que "sobra" é poupado, então se a propensão marginal a poupar (PMgS) é de 50% significa que a PMgS é de 0,5 e a propensão marginal a consumir (PMgC) corresponde aos outros 50%, ou seja, PMgC é 0,5. Para o cálculo da expansão do produto precisamos do multiplicador keynesiano, que por sua vez necessita da propensão marginal a consumir. Portanto, um aumento de \(200 milhões na demanda por investimento com uma propensão marginal a consumir (PMgC) de 0,5 corresponde a um aumento de\)400 milhões do produto nacional, visto que o multiplicador keynesiano será 2, ficando assim \(\)200 milhões multiplicado por 2.
1
Dislike0
User badge image

Claudio Motta

resposta correta - 400 milhoes

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais