Buscar

PERGUNTA 4 - projeto

“Caminho crítico: é o caminho mais longo dentre todos os possíveis no diagrama de rede; no caminho crítico a folga é zero em todas as atividades. O caminho crítico determina a duração do projeto. As atividades do caminho crítico não podem atrasar sob pena de atrasar todo o projeto. Por outro lado, as atividades em caminhos não críticos podem atrasar até o limite da sua folga, sem que a duração do projeto seja atrasada”. Outra métrica utilizada é a da corrente crítica, que auxilia na condução da elaboração do cronograma do projeto.
 
CAVALCANTI, F. R. P.; SILVEIRA, J. A. N. Fundamentos de gestão de projetos: gestão de riscos. Leituras complementares e exercícios. São Paulo: Atlas, 2016. p. 79.
 
A partir do estudo das métricas da elaboração do cronograma segundo Cavalcanti (2016), avalie as proposições a seguir e a relação entre elas.
 
I.                    O método do caminho crítico se diferencia do método da corrente crítica.
 
PORQUE
 
II.                  Na corrente crítica, avalia-se também a limitação dos recursos e não apenas as interligações que envolvem a atividade.
 
A respeito dessas proposições, assinale a opção correta.

   

As proposições I e II são falsas.

   

As proposições I e II são verdadeiras, mas a II não é justificativa da I.

   

A proposição I é falsa e a proposição II é verdadeira.

   

As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.

   

A proposição I é verdadeira e a proposição II é falsa.

💡 2 Respostas

User badge image

Patricia Faustino

A I e II são verdadeiras e a II e a justifica da I
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o denominado método do caminho crítico é considerado como sendo uma abordagem que permite encontrar entre as tarefas do projeto aquelas que não têm flexibilidade de datas, devendo ser concluídas dentro de um prazo determinado, em que esse é que chamamos de caminho crítico em si.

Dessa maneira, verificamos que o gestor também encontra as atividades que não têm um caminho crítico, isto é, aquelas que apresentam uma folga em seus prazos, sendo que tais atividades podem ser concluídas com mais calma ao final, pois não comprometem o cronograma geral do projeto.

Por fim, ao analisarmos o exposto no enunciado, verificamos que a resposta correta é a letra “D” - As proposições I e II são verdadeiras, e a II é justificativa da I.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais