Buscar

O que "nao" corresponde aos indicadores de politicas que contribuem para o fortalecimento das mulheres nas organizações é a:

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Os fatores que não contribuem para o fortalecimento das mulheres no mercado de trabalho são a falta de flexibilidade nos horários de serviço, o salário inferior ao dos homens e em alguns casos, a falta da licença maternidade, que é um direito que todas as mulheres que trabalham deveriam ter.

No Brasil, é impossível abrir discussão sobre gênero e mercado de trabalho sem radicalizar o discurso. Mulheres negras, pardas e indígenas são as que mais sofrem com essa discriminação. Presumir que todas as mulheres esperaram decretos para poder trabalhar é uma visão que nos dias de hoje não pode ser aceita, devido ao fato de ser completamente limitada.

A conclusão que se chega é a de que mesmo depois de libertas dos deveres do lar, as mulheres continuaram ocupando em grande parte o serviço doméstico e braçal, sendo pouco remuneradas e vivendo relações de poder e dominação que duram desde os tempos mais antigos até os dias de hoje.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais