Buscar

1ª. Questão Defina balanço de pagamentos (BP) e posição de investimento internacional (PII).

1ª. Questão
Defina balanço de pagamentos (BP) e posição de investimento internacional (PII). Discuta os principais determinantes dos blocos de contas do balanço de pagamentos. Discuta a importância da PII.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A conta de balanço de pagamentos (BP) é um instrumento de análise das relações comerciais de um determinado país com o restante do mundo. Ao contrário do balanço comercial, ela não contabiliza apenas importações e exportações, mas também transações de capital financeiro e investimentos feitos, englobando todas as transações econômicas.

A posição internacional de investimento (PII) representa a quantidade de ativos e passivos externos, ou seja, em moeda estrangeira, existente em determinado país. Ele se difere da balança de pagamentos por contabilizar estoques de residentes e não-residentes em vez de fluxos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais