Buscar

Quais partes devo ressaltar como parte importante na parte dos óxidos? Obs: quero dicas, se não for responder não fale coisas desnecessárias pfvr.

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Os óxidos podem ser caracterizados como sendo compostos de características binárias (constituído de dois elementos químicos), onde os átomos de oxigênio são ligados a outros elementos.

Nesse âmbito, temos que um óxido iônico é criada através da união do oxigênio com um metal, já em um óxido molecular, o oxigênio junta-se à um não metal.

Alguns exemplos desses compostos que podemos citar são a ferrugem (óxido de ferro III), a água oxigenada (peróxido de hidrogênio), o cal (óxido de cálcio) e gás carbônico (dióxido de carbono).

Sendo assim, as partes mais importantes a serem ressaltadas são as suas classificações, e a forma como estão presentes no dia a dia.

1
Dislike0
User badge image

Breno Teixeira

Quality
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais