Buscar

O que utilidade marginal para Carl Menger ?

💡 2 Respostas

User badge image

Rodrigo Santiago

Utilidade marginal decrescente está no âmago da explicação de vários fenômenos econômicos, dentre eles a preferência temporal e o valor dos bens .
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a lei da utilidade marginal decrescente, sendo que essa é demonstrada por Carl Menger, em que é axiomática por natureza, ou seja, trata-se de uma lei irrefutavelmente verdadeira.

Dessa maneira, observamos que, para os economistas convencionais, entretanto, esta fundamental lei econômica é tipicamente interpretada como se fosse uma lei psicológica, em que eles a confundem com a lei da saciação dos desejos.

Por fim, inferirmos que essa interpretação, contudo, não entende a lei da utilidade marginal decrescente como sendo uma lei econômica fundamental — isto é, que é verdadeira independente da época e do lugar —, mas sim como uma mera e efêmera explicação para certos fenômenos econômicos, explicação essa que pode ser válida ou não para determinadas situações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais