Buscar

ED UNIP

Entre as teorias e as concepções vistas, Leila optou pela construtivista ao iniciar seu trabalho docente, pois entende que esta a ajudará a: 

A - contrapor-se à fragmentação, à rotina repetitiva, ao autoritarismo e à centralização da prática docente.
B -    realizar um diagnóstico do fracasso escolar e elaborar novas técnicas de avaliação escolar.
C - elaborar um projeto pedagógico centralizador, com uma proposta de rotina fixa e pautada na descentralização do trabalho docente.
D - utilizar técnicas e metodologias específicas para a elaboração de projetos pedagógicos.
E - construir uma proposta pedagógica pautada no desempenho para uma classificação das turmas e da aquisição de aprendizagem.

💡 2 Respostas

User badge image

Jeemerson Lopes

resposta e a letra c

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a educação passa por diversas mudanças, principalmente após o advento da globalização, e, assim, os sistemas educacionais ainda não conseguiram avaliar de maneira satisfatória o impacto das tecnologias da informação sobre o ensino, por isso, é importante que cada país desenvolva medidas úteis para o processo de formação do ser social, adequando as mudanças globais.

Com isso, é visível e interessante que se realize atividades que falem sobre todas as regiões do Brasil, sendo que as características do construtivismo se caracterizam desde a formação do conhecimento através do currículo quanto a passagem das experiências de vida.

Por isso, nessa modalidade, uma feira com todos as regiões, apresentando costumes locais, histórias locais, contos, culinária, dentre outros, pode unir os alunos e promover uma troca interessante.

Por fim, temos que a resposta correta é a letra “A”.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais