Buscar

Quem foram os "descobridores de terras" e quem foi o "país das grandes navegações"?

💡 3 Respostas

User badge image

David Gonzalez

Cristobal Colón
0
Dislike1
User badge image

Paulo Vitor

Partugal foi o pioneiro das grandes navegações

Vasco da gama em 1498 sob apoio de Portugal chegou as india (oriente) contornando a áfrica, dando assim, grandes lucros para portugal que explorava as especiarias tão desejada pelos europeus.
0
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

Quando se fala em descobridores de terras, não dá pra citar apenas um, pois temos vários. Mas os nomes mais famosos são: Cristóvão Colombo, que era italiano, foi o responsável por liderar a frota de navios que descobriu o continente americano. Outro nome muito famoso por nós brasileiros é o do português, Pedro Álvares Cabral que foi o descobridor do Brasil.

Agora sobre quem foi o país das grandes navegações é inegável que Portugal foi o pioneiro nas explorações do oceano Atlântico e na abertura de novas rotas comerciais, devido justamente a sua grande experiência, por conta da pesca do bacalhau. Eles possuíam caravelas com qualidades superiores a de outros países.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais