Buscar

Quais são as possíveis implicações do aumento de Polimorfismo nas moléculas de mhc ?

💡 2 Respostas

User badge image

LUCAS MUNIZ

i dont no

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O complexo principal de histocompatibilidade ou de MHC é uma família de genes encontrados em todos os vertebrados e localizado no braço curto do cromossomo 6 em humanos, cuja função é a codificação de moléculas (glicoproteínas) chamadas antígenos leucocitários humanos ouantígenos de histocompatibilidade, que participam da apresentação de antígenos aos linfócitos T, permitindo a ativação de processos críticos na geração da resposta imune. Em geral, o MHC possibilita distinguir o que é apropriado do que é estranho.

A região MHC possui duas características que dificultam a evasão seletiva da resposta imune pelos patógenos: é poligênica e polimórfica, ou seja, contém vários genes diferentes de classe I e classe II e existem múltiplas variantes ou alelos de cada um. Os genes do MHC são enormemente polimórficos, o que significa que existem muitos alelos diferentes em diferentes indivíduos da população. O polimorfismo é tão grande que, em uma população mista (não endogâmica), não há dois indivíduos que tenham exatamente o mesmo conjunto de genes e moléculas do MHC, exceto gêmeos idênticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais