Buscar

Cite (mínimo 3) estratégias Composta por pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e professores, podem ser aplicadas a Carlos?

💡 3 Respostas

User badge image

Solange Rosatti

Desenhos, leitura, dinâmicas , lúdico-pedagógicos significativas, jogos , brincadeiras, pintura, brinquedos, etc
4
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a Pedagogia Hospitalar é um processo alternativo de educação, pois ultrapassa os métodos tradicionais escola/aluno, buscando dentro da educação formas de apoiar o paciente no hospital, além de ser um atendimento que pode auxiliar no processo de recuperação do paciente, caracterizado como uma nova modalidade educacional.

Dessa maneira, o pedagogo desenvolve um trabalho solidário ajudando pacientes prejudicados na sua escolarização, proporcionando conhecimento e qualidade de vida ao paciente.

Por conseguinte, verificamos que o psicopedagogo constitui um recurso importante nas unidades hospitalares pediátricas, com vistas a garantir que as necessidades de desenvolvimento da criança enferma para que sejam devidamente atendidas. Logo, esses profissionais podem ser importantes para ambientes estimulantes para o desenvolvimento, provindos de estrutura física, material e humana; para o estímulo à criatividade e ao exercício da autonomia na realização de atividades psicopedagógicas dirigidas, semidirigidas ou de livre estruturação; e oportunidades para a prática da leitura, da produção gráfica, musical e artística;

0
Dislike0
User badge image

Rafael Vieira

Jogos, brinquedoteca, contação de histórias
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais