Buscar

O que são Separatrizes?

💡 2 Respostas

User badge image

Gleyzi Alves

São valores que dividem a distribuição em certo número de partes iguais: a mediana divide em 2 partes iguais, os quartos dividem em 4 partes iguais, os deixa em 10 partes iguais e os centros em 100 partes iguais.
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As separatrizes são responsáveis pela distribuição do conjunto, em um número de partes que são iguais. As separatrizes tem por objetivo dar uma ideia melhor de separação do conjunto, especialmente da simetria ou assimetria da distribuição desses conjuntos. São as seguintes, as principais medidas separatrizes: mediana, quartis, quintis, decis e percentis. A mediana divide ordenadamente a sequência dos dados que possuem a igual quantidade de elementos. O Quartis está relacionado à divisão ordenada da série em quatro partes; o quintis, são os elementos que separam os grupos em cinco partes; os decis são os elementos que separam os grupos em dez partes, e por fim, os percentis, que são os elementos que separam os grupos em cem partes.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais