Buscar

Diferencie os objetos da Economia Industrial e da Teoria da Firma Tradicional. Como se relacionam estas duas disciplinas?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A Teoria da Firma caracteriza-se como um conceito criado pelo economista britânico Ronald Coase, em seu artigo The Nature of the Firm, de 1937.

A partir desse raciocínio foi construída a Teoria da Firma que estuda o comportamento da unidade do setor da produção. Ela procura mostrar a forma de proceder da sociedade empresária quando esta desenvolve a sua atividade produtiva, para a produção de bens ou de serviços com mais eficiência.

A teoria da economia industrial caracteriza-se como sendo a teoria na qual o ambiente virtual onde acontecem as negociações contratuais, a circulação de bens, a celebração de contratos entre sociedades e entre consumidores e sociedades para a aquisição de bens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais