Buscar

OQUE SÃO FOLÍCULOS OVARIOANOS

💡 3 Respostas

User badge image

Ana Abreu

Os folículos ovarianos são a unidade básica do sistema reprodutor femininoSão agregações esféricas de células encontradas no ovário. O folículo ovariano consiste num oócito revestido que se desenvolve a partir das células epiteliais germinativas que revestem a superfície do ovário; quando rompe (processo ovulatório), libera o oócito na cavidade abdominal próximo à trompa uterina.
0
Dislike0
User badge image

Thataa Gonçalves

O folículo ovariano consiste num óvulo revestido que se desenvolve a partir das células epiteliais germinativas que revestem a superfície do ovário; quando rompe (processo ovulatório), libera o óvulo na cavidade abdominal próximo à trompa uterina.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os seres humanos são organismos complexos dotados de uma série de sistemas que trabalham em conjunto para manter todas as funções biológicas.

Como exemplo, podemos citar o sistema reprodutor que é o responsável por produzir as células sexuais. Nas mulheres, esse sistema também é responsável por prover um ambiente adequado ao desenvolvimento do embrião. Uma das estruturas desse sistema que permite tal desenvolvimento é o ovário, que é o responsável por produzir os gametas femininos. Para manter abrigados os gametas, existem os folículos ovarianos que são conjuntos de células epiteliais esféricas que revestem o ovário e, quando rompem, liberam os gametas.

Portanto, folículos ovarianos são conjuntos celulares esféricos epiteliais que revestem o ovário.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais