Buscar

Com o objetivo de preservar a economia estabilizada, o Governo Federal é composto por diversos órgãos para que as políticas brasileiras possam ser el

 As ações do governo tomadas perante a política cambial têm como objetivo controlar a taxa de câmbio, bem como as circunstâncias de entrada e saída de capitais externos do país. 
(    ) Para as empresas brasileiras que somente exportam, a taxa de câmbio torna-se irrelevante, já que não precisarão comprar moeda estrangeira.
(    ) A variação da taxa de câmbio é fundamental para as empresas que compram matérias-primas no exterior, pois assim podem acompanhar o custo das importações.
(    ) Para o Brasil, uma boa política cambial deverá permitir um elevado volume de negócios com o exterior perante as exportações e as importações.
 

💡 2 Respostas

User badge image

Felipe Zonta

 

c) V - F - V - V.

 

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A resposta correta é F, F,V.

Taxa de câmbio é o valor de uma moeda estrangeira medido em unidades da moeda nacional. Os valores de compra e de venda de uma moeda podem se diversificar. Para se comprar uma moeda de um banco ou de uma casa de câmbio, o preço é definido pela instituição que realiza a venda, de acordo com a taxa de câmbio do período e também é considerada a taxa que eles cobram para comercializar a moeda que se deseja comprar. Agora, se deseja-se vender uma moeda estrangeira, quem determina quanto pagará pelo seu dinheiro é o agente, que geralmente é abaixo do valor da taxa de câmbio. O que determina a taxa de câmbio é o regime cambial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais