Buscar

EXPLIQUE O SIGNIFICADO DO KM PARA GLICOSE ENTRE AS ISOENZIMAS GLICOQUINASE E HEXOQUINASE:

Respostas

User badge image

Ana Clara

A glicoquinase e a hexoquinase são duas enzimas que reagem com o mesmo substrato, a glicose, e ambas são enzimas intracelulares que fosforilam a glicose formando glicose 6-fosfato (G6P). Dependendo da enzima produtora, a G6P pode ou ser degradada na via da glicólise para gerar energia, ou então ser usada para síntese de glicogênio. Então cada uma tem sua velocidade de reação.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Cinética de Michaelis-Menten (KM) é como as reações catalisadas por enzimas são saturáveis, a taxa de catálise não mostra um comportamento linear em um gráfico à medida que a concentração do substrato aumenta. Se a taxa de reação inicial for medida em uma certa concentração de substrato, a velocidade da reação aumenta linearmente com o aumento. No entanto, quando aumentamos o substrato, a enzima é saturada com substrato e atinge sua velocidade máxima, que não excederá em nenhum caso, independentemente do substrato.

Curiosamente, esse máximo não depende do tamanho do substrato ou da solução. da enzima. A proporção das constantes de especificidade para dois substratos é uma comparação quantitativa da eficiência da enzima para converter os referidos substratos em produtos.

R: o KM significa Cinética de Michaelis-Menten.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando