Buscar

Em decorrências da modernidade e questionamento do cânone literário, o professor e crítico literário Harold Bloom conceitua a influência que tais?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Sabemos que Harold Bloom é um escritor, pesquisador e literário contemporâneo muito importante, sendo sempre um crítico de suas próprias obras e questionando vigorosamente seu trabalho frente suas influências. Sua obra “A angústia da influência” aponta justamente para este problema, ou seja, não podemos canonizar outros escritores e poetas que são entendidos como fontes de inspiração.

Para Bloom, é necessário que a influência seja vista como um movimento importante para a formação e construção de novos poemas e obras poéticas, mas que seja possível também criticar estas influências de forma pragmática, entendendo que as influências não se limitam apenas ao texto, mas a outros aspectos inerentes a humanidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais