Buscar

Quais os parâmetros atualmente "corretos" de usar no TENS e FES??

💡 2 Respostas

User badge image

Andrey Cristiano Ruiz Simões

A corrente TENS é uma estimulação elétrica transcutânea, viabilizada a partir da fixação de eletrodos na região a ser tratada. A intensidade da corrente varia de acordo com a disfunção do paciente e, desde que aplicada após uma avaliação clínica, é totalmente segura.

A corrente FES, por sua vez, tem aplicação ligeiramente diferente. Muito embora também exija a fixação de eletrodos sobre o local a ser tratado, o protocolo tem um objetivo bem diferente: provocar contrações musculares e, a partir do estímulo, tratar e reabilitar lesões musculoesqueléticas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A corrente TENS consiste em uma estimulação elétrica transcutânea, que é viabilizada a partir da fixação de eletrodos na região do corpo que será tratada. A intensidade da corrente TENS varia de acordo com a disfunção que o paciente apresenta e, desde que aplicada após se fazer uma avaliação clínica, ela é considerada totalmente segura.

Já a corrente FES, tem uma aplicação considerada ligeiramente diferente. Embora também exija a fixação de eletrodos sobre o local do corpo que será tratado, o protocolo dela tem um objetivo que é bem diferente, sendo o de provocar contrações musculares e, a partir desse estímulo, fazer um tratamento e a reabilitação de lesões musculoesqueléticas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais