Buscar

Os direitos fundamentais estabelecidos em tratados internacionais têm validade no Brasil???

💡 4 Respostas

User badge image

Aline Brito

Eu n saberem
1
Dislike1
User badge image

Deborah Deborah

Todo direito internacional, que trate de direitors fundamantais ou nao, devem ser internalizados no Brasil, o que é feito pela sua aprovação pelo Congresso Nacional, que o expressa pelo Decreto Legislativo e depois pela promulgacao e publicação por meio do Decreto do Presidente da República, . Quando passa o tratado a valer efetivamente, que deve ser observado, a partir do Decrero Executivo publicado, conforme o STF.
0
Dislike0
User badge image

Patrick Nunes

Só haveria validade se esse tratado fosse recepcionado no Brasil. Mas de uma forma geral, direitos fundamentais como a vida, liberdade, igualdade, propriedade, entre outros, como se sabe, possue validade em nosso país, mas para aceitar direitos fundamentais que outros países garantam ao seu povo e que não exista previsão legal no Brasil, precisaríamos recepcioná-lo! O que eu quero dizer em recepcionar? Quero dizer que precisamos de um instituto legal que garanta isso, uma MP, uma PEC etc. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais