Buscar

atender os objetivos que se pretende atingir?

“Na promoção da aprendizagem, o planejamento era defendido como aquele que permitiria ao docente refletir e decidir sobre as ações mais indicadas para o alcance dos objetivos finais. O planejamento de ensino, compreendido como atividade de reflexão, resultaria na tomada de decisões curriculares e de ensino em sala de aula para subsidiar a avaliação”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível no livro: DEPRESBITERIS, Léa. Planejamento de ensino e avaliação do rendimento escolar (Peare): a história de um projeto. São Paulo: Senai-SP Editora, 2012. p. 81.
 

Segundo seu livro-base Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas e da Natureza, qual o procedimento didático necessário para nortear as ações do processo pedagógico de forma a atender os objetivos que se pretende atingir?

  A

Visual

  B

Planejamento de ensino

  C

Planejamento didático

  D

Organização auditiva

  E

Sequência experimental

1E2B3E4(?)5(?)

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A alternativa A está errada, não existem um procedimento didático visual que auxilia na obtenção e alcance de objetivos.

A alternativa B está errada, não é o planejamento de ensino que leva a obtenção de objetivos educacionais.

A alternativa C está correta, por meio do planejamento didático pode-se pensar na metologia e abordagem ideal dos conteúdos e como serão as práticas pedagógicas tendo em vista os objetivos que são traçados.

A alternativa D está errada, a organização auditiva não é um método ou projeto que deve ser levado em conta para alcançar objetivos educacionais.

A alternativa E está errada, a sequência experimental não se relaciona com nenhum tipo de alcance de objetivos dentro de um processo educacional.

Portanto, é a alternativa C que está correta, já que é o planejamento didático uma prática essencial do processo pedagógico.

0
Dislike0
User badge image

Marília Maciel

Letra B Planejamento de Ensino. É por meio do planejamento de ensino que são previstos os resultados desejáveis na prática docente e também os meios necessários para alcançar os objetivos propostos. (p. 160 - VERSÃO VIRTUAL).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais